10.3.09

Primeira Tarefa: PESQUISA

Agora que já criaste o teu blogue, a primeira tarefa que terás de executar é simples! Procura na Internet alguma notícia, anúncio ou informação relacionada com estatística, como por exemplo:

um texto,
«A presente publicação tem como objectivo a divulgação dos resultados actualizados das Contas Económicas da Agricultura, na Base 2000. Estes resultados correspondem à segunda estimativa para o Rendimento da Actividade Agrícola de 2008. Adicionalmente, inclui-se a série de valores nacionais para o período de 1980-2007, de modo a evidenciar a evolução da actividade agrícola numa perspectiva temporal mais longa.
Os principais resultados da segunda estimativa para 2008, relativamente ao ano anterior, são os seguintes: - o volume da Produção do Ramo Agrícola aumentou 1,5% relativamente ao ano anterior reflectindo os efeitos combinados de um decréscimo de 1,3% na Produção Vegetal e de um aumento de 6,2% na Produção Animal; - os preços de base da Produção do Ramo Agrícola aumentaram 2,7% (2,1% e 3,2%, na Produção Vegetal e na Produção Animal); - o Consumo Intermédio apresentou uma redução de 2,0% em volume e um acréscimo de 10,3% nos preços;- o Valor Acrescentado Bruto (VAB) aumentou em volume (8,8%), mas apresentou decréscimo, em preço e valor (-11,6% e -3,8%, respectivamente);- o Rendimento Empresarial Líquido (REL) teve uma variação nominal de 1,3%;- o indicador A (índice de rendimento real de factores, por unidade de trabalho ano) cresceu 3,8%
»


Fonte: INE: http://www.ine.pt/



uma imagem,


Esta imagem apresenta o share de audiências dos vários canais de televisão, vistos em Portugal Continental no mês de Março de 2008.

um vídeo,


ou outro à tua escolha.

Depois só tens que o postar no teu blogue!
Põe-te já a pesquisar!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe aqui o seu comentário: